O Novo Turismo

Olá @ntenadas!

Quem também está morrendo de saudade de viajar? Até dos perrengues das viagens já estamos com saudades hehehe.
Com esse momento de tantas incertezas, vamos falar um pouco sobre as tendências do turismo durante e pós-pandemia. Como fica o futuro do turismo em meio à esta crise mundial em todos os sentidos? Sem dúvidas será preciso desenvolver um novo turismo para um novo consumidor. Mais do que nunca, viagens seguras serão uma exigência.

iStock_000074712815_Medium-e1453404635778

Enquanto o livre trânsito de passageiros não é seguro nem possível, viajantes no mundo todo começaram a rever seus planos de viagem para adaptá-los de alguma maneira aos tempos atuais, nos quais o distanciamento social ainda é extremamente necessário. No topo de procuras estão locais abertos, em meio à natureza, ou lugares isolados onde não é preciso se preocupar com o distanciamento social. Mas a maior tendência parece ser correr para o abraço da família e reunir alguns amigos para cair na estrada.

Listamos abaixo as principais tendências para o período pós-pandemia:

  1. Matar a saudade de entes queridos: muita gente está contando as horas para poder dar aquele abraço apertado nos pais ou avós.
  2. Viagens mais próximas de casa: as pessoas resolveram descobrir lugares incríveis próximos à sua cidade, destinos que provavelmente seriam os primeiros a serem descartados de uma lista de viagens em função do clássico: É tão perto, vou outro dia.
  3. Vivências na natureza: a busca por um destino rodeado por natureza pode levar você até um camping no Brasil, uma casa de praia ou um sítio de algum conhecido, pensada para pessoas que buscam o contato com nada além de belezas naturais.
  4. Fujir da rotina, mas manter-se isolado: A ideia é justamente manter a segurança do distanciamento social, mas mudar um pouco o ambiente. É provável que aumentem as buscas por hospedagens mais afastadas de centros urbanos, mas ainda assim facilmente alcançadas de carro.
  5. Viagens de Autocuidado: será mais comum a busca por viagens de autoconhecimento, como imersões e retiros espirituais, e viagens de autocuidado, para buscar a sanidade mental.
  6. Colocar em prática a viagem dos sonhos: A viagem para o destino dos sonhos é uma tendência que vem se desenhando durante a quarentena, e o turismo nacional tende a reabrir primeiro. Tão logo seja possível viajar, saiba que Fernando de Noronha, Bonito, Gramado, entre tantos outros destinos brasileiros maravilhosos estarão à sua espera.

GettyImages-452578537

Mais que tirar férias, neste momento de pandemia o turismo de isolamento se converteu em uma oportunidade de “mudança de ares”. Ou seja: indivíduos e famílias isolados juntos durante a quarentena que veem nessa escapada a possibilidade de seguirem isolados em novo cenário, recalibrando as energias e mantendo o principal foco na segurança e na saúde do grupo.

Importante lembrar que enquanto estamos ansiosos para escapar e começar a explorar o mundo novamente, ainda estamos em uma crise global de saúde. Antes de sair para sua próxima viagem, verifique as diretrizes locais e siga as medidas de saúde e segurança em vigor. Continue usando máscaras para viajar e lave as mãos com frequência onde quer que esteja.

Não vemos a hora de poder programar a próxima viagem e vocês?

Beijosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *