Leitura – O Negócio do Século XXI

Olá antenadas!!
 
Hoje é dia da nossa sugestão de leitura!!!
Se você não tem o hábito de ler livros, aqui vão algumas super dicas:
– busque o prazer de ler: Descubra como ter a leitura como objetivo e manter o seu prazer.
– tenha sempre um livro contigo: sempre surge a oportunidade de avançar na leitura de um livro, seja na fila do banco, no ônibus ou em algum outro momento inesperado.
– cuide dos seus olhos: Esteja atento e faça exames periodicamente. Se precisar usar óculos, use.
– tenha meios alternativos de leitura: a tecnologia fornece diversas alternativas para atualizar as leituras.
 
Nosso Best Seller de hoje é o livro “O NEGÓCIO DO SÉCULO XXI”:
 
Este é um livro para empreendedores interessados em conhecer o novo mundo do empreendedorismo do século. Do mesmo autor de Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki – O Negócio do Século XXI foi lançado no Brasil em 2012, e fala sobre o marketing de relacionamento ou marketing de rede ou ainda marketing multinível. O autor indica esse tipo de investimento principalmente para quem não tem um grande volume de dinheiro para iniciar um negócio próprio. Isso porque em geral o investimento inicial é muito baixo e a possibilidade de retorno muito alta.
 
Kiyosaki acredita tanto nesse nicho de mercado que  chega a alegar que se ele perdesse toda sua fortuna hoje, começaria do zero focando no marketing multinível. Aconselha ainda seus leitores para que tenham muito cuidado na hora da escolha da empresa com quem vai trabalhar. Sabemos, que hoje em dia, há diversas empresas na internet oferecendo ganhos rápidos e fáceis. Inclusive apenas colando e copiando anúncios (#peloamordedeus). O que o livro sugere não tem nada haver com ganhar dinheiro fácil, mas sim em criar uma rede de consumidores através de seus relacionamentos com amigos, familiares e conhecidos. Um negócio que já existe desde 1903 e foi regularizado em 1930 no EUA e apenas em 1969 foi reconhecido com profissão no Brasil. Nota-se que ainda é muito novo no Brasil, trazendo um enorme preconceito sobre o assunto.
 
Assim como em qualquer ramo, existem as boas e más companhias. Alguns critérios que deveriam ser analisados antes da decisão de escolher com que empresa trabalhar no marketing de rede: escolher uma empresa comprometida no desenvolvimento das habilidades do distribuidor, ou seja, plano de educação e formação; qualidade dos produtos; idoneidade e gestão empresarial e por último mas não menos importante o plano de remuneração.
 
No entanto, não é preciso ser um bom vendedor e nem um gênio para desenvolver este tipo de negócio. O quesito principal é a duplicação, afinal o seu resultado isolado é irrelevante. O objetivo é o resultado da rede. Por isso a alavancagem é uma grata característica.
 
Depois de analisar vários pontos, Robert Kiyosaki alerta para uma falsa expectativa generalizada; o retorno rápido. Ele nega essa percepção afirmando que é preciso haver atitude certa e tempo hábil para que você consiga ser bem sucedido no marketing multinível. Em média de 2 à 5 anos.
 
Em suma, para quem procura um tipo de investimento com baixo custo inicial é uma ótima fonte de informação. Para quem busca diversificação também é um caminho. Na pior das hipóteses serve para ajudar a dissipar um pouco do preconceito que existe contra esse tipo de business que existe desde 1903 e que já é muito difundido nos EUA, Europa e Ásia, mas que ainda enfrenta muitas barreiras no Brasil.
 
Trata-se de uma leitura obrigatória para todos que desejam controlar seu futuro financeiro e assumir de vez o controle de sua fonte de renda, do seu próprio negócio. Se você quer um futuro sólido, é preciso criá-lo.
 
O Guia do Pai Rico – o Negócio do Século XXI
Autores: Robert T. Kiyosaki / Kim Kiyosaki / John Fleming
Editora: Campus
Gênero literário: Finanças Pessoais
Preço: De R$ 21,24 até R$ 42,00
 
E você @ntenada, já leu o este Best seller? Deixe-nos abaixo um comentário com a sua opinião sobre o livro, certamente será de grande valia para todas as seguidoras.
 
 
Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *