Leitura – O Futuro da Humanidade

 

Olá @ntenadas!
como vão?
 
Voltando com a coluna de Leituras, falaremos hoje do livro  O Futuro da Humanidade de Augusto Cury. Vocês vão perceber que o post anterior tem tudo a ver com este livro!!!
 
O futuro da humanidade é o primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, um livro para pensar na sociedade e o rumo de nossas vidas.
 
 
 
Esse romance é sobre a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro. No momento em que Marco Polo entrou na faculdade repleto de sonhos e expectativas, ele se depara com uma realidade difícil e fria, como a falta de sensibilidade dos professores que muitas vezes não percebem que por trás dos sintomas dos pacientes, existem histórias tristes, com traumas e algumas decepções.
 
Com o passar do tempo na faculdade, o jovem aluno é capaz de desafiar vários profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam muito mais do uso da psicologia, do diálogo, do que se dopar com remédios calmantes e antidepressivos. 
 
Esse livro nos leva a pensar e refletir muito sobre a psicologia, introduzindo alguns conceitos científicos de uma forma simples e mostra também os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.
 
Todo ser humano deveria fazer essa leitura, possui vários ensinamentos de valores, um profundo entendimento da mente humana, e uma explicação sobre o que as pessoas estão se tornando. Pessoas que não se preocupam mais com o pensamento do próximo…é um grande choque de realidade. 
 

Espero que tenham gostado da dica de leitura de hoje!

Mantenham-se @ntenadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *