Dica de leitura – Mulheres que correm com os lobos

Olá @ntenadas!

Mais uma seção que todo mundo ama – Dica de leitura! Hoje falaremos sobre o livro Mulheres que correm com os lobos da autora Clarissa Pinkola Estés. 

B3195623-0481-4EE3-8E9A-9EC7B55FE5D5

Neste livro a autora gosta de comparar as mulheres às lobas e a partir dessa ótica vai abordando e afirmando em cada capítulo, após apresentar um conto, os pontos mais intrigantes e às vezes confusos da psique feminina. Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica a essência da alma da mulher.

Para a autora, os problemas enfrentados pela mulher moderna são decorrentes da transformação da Mulher Selvagem em uma criatura domesticada. Durante o passar do tempo, a Mulher Selvagem que existe em nós foi saqueada. Seus refúgios internos foram destruídos e seus ciclos naturais transformados de forma artificial para agradar os outros.

BC24CB58-5D3C-4F64-AFA7-5BEBB137EB1D

A autora bate muito na tecla de que “a natureza da vida-morte-vida é um ciclo de animação, desenvolvimento, declínio e morte”, e nos convence que se um relacionamento (qualquer que seja o tipo) está nos seus suspiros finais, é preciso deixar morrer. Só assim pode nascer de novo. E não tem como fugir disso. Para ela, nós, assim como as lobas, passeamos por picos e vales. Eles existem e nada move as montanhas, mas nós sim nos movemos com a caminhada.

Claro que existe muito mais coisa escondida por detrás das lições de moral das histórias infantis. A função de Clarissa é justamente nos levar para o mundo por debaixo dos panos, e nos mostrar mais do que nossos olhos conseguem ver.

Lendo as mais de 500 páginas que compõem Mulheres Que Correm Com os Lobos é impossível não se identificar em algum momento. Nessa aventura pela mente feminina encontramos também nossas amigas, mães e avós. São histórias de feridas compartilhadas por milhares de mulheres ao redor do mundo. Clarissa nos mostra uma saída, uma forma de curar nossos corações feridos e nos fortalecer. Os capítulos ao longo do livro tratam de milhares de assuntos. Falam sobre perdão, amor, autoconhecimento, sexualidade, criatividade e muito mais. Para cada proposta existem as histórias que servirão de pano de fundo.

B36889E7-0C05-4AE3-8E6C-62486B7E12FB

Mesmo demandando tanto, o livro não deixa de ser instigante e divertido. Às vezes pode ser doloroso, mas qualquer jornada de descobrimento e amor próprio é assim. Leitura recomendadíssima para todas nós, para que possamos crescer e florescer juntas!

🥰🥰😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *